Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Assembléia decide sobre estabilidade

O Simmepe realiza Assembléia Geral, na próxima terça-feira (23), na sede do sindicato, a fim de discutir sobre a estabilidade dos dirigentes do Sindicato Profissional. A decisão será baseada na Reforma Sindical, aprovada na plenária final do Fórum Nacional do Trabalho, realizada na última terça-feira (16), que está no Congresso Nacional para ser transformada em lei.


Eletros quer garantir compra de componentes

A Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) entregou proposta ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio de garantia de compra de componentes no Brasil. Pelo documento, as fábricas de eletroeletrônicos de consumo se comprometem a realizar um terço dessas compras no mercado brasileiro, o que equivale a um total de R$ 1 bilhão por ano, como forma de auxiliar no desenvolvimento dos fornecedores.
Entre os componentes incluídos nessas compras estão o cinescópio, os gabinetes plásticos, os alto-falantes, os transformadores de saída horizontal, os capacitores e também as bobinas desmagnetizadas. No entanto, a compra estará atrelada ao compromisso das fábricas de componentes de atender as especificações de cada fabricantes de eletroeletrônicos de consumo.