Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

BNB vai atender empresários na Fiepe

O Banco do Nordeste passa a ocupar um espaço na Unidade de Pesquisas Técnicas, da Fiepe, para atender aos industriais interessados em obter informações sobre seus serviços. No local, o empresário será orientado sobre documentação, tipos de linhas de crédito e encaminhamento às agências e demais informações indispensáveis às transações.O atendimento será realizado todas as segundas-feiras, a partir do dia 5, das 14h às 18h.
   

Associadas recebem certificação

Cinco fabricantes de esquadrias de alumínio, associadas ao Simmepe, obtiveram em conjunto o certificado ISO 9001. A Iane, Ciral, Pórtico, Alunor e Squadra uniram-se para reduzir os custos no processo de certificação e competir no mercado em melhores condições. A iniciativa inédita contou com apoio institucional do Simmepe e assessoria técnica do secretário executivo do sindicato, Girley Brasileiro. Além dessas, participaram do projeto mais duas empresas de Alagoas e uma da Paraíba.
   


BNDES exige conteúdo nacional de 60% para financiamentos

O BNDES vai exigir conteúdo nacional mínimo de 60% ou a certificação de que os produtos sejam feitos no Brasil para financiar projetos nas áreas de bens de capital, software e medicamentos. Ontem (1º) , o banco anunciou detalhes das novas linhas de financiamento para esses setores, dentro da proposta da política industrial do governo Lula, divulgada anteontem e que prevê financiamentos de R$ 14,5 bilhões neste ano por parte de agentes federais, incluindo o BNDES. Só para os três segmentos o banco estatal terá disponível ao menos R$ 1,1 bilhão em 2004. Para os bens de capital, haverá ainda uma linha para financiar as empresas responsáveis pelo leasing dos equipamentos.