Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fiepe discute taxa de uso da água

A cobrança de uma taxa de uso das águas dos rios e dos poços artesianos para fins comerciais e industriais, em estudo pela Comissão Estadual de Recursos Hídricos de Pernambuco, é um dos temas que será discutido durante a reunião do Conselho Temático do Meio Ambiente da Fiepe. O encontro, que é aberto ao público, está marcado para a próxima segunda-feira, dia 12, às 16h, na sede da federação. Em pauta também Agenda 21, Educação Ambiental, Licenciamento e Resíduos Industriais.
   

Produção de PE é negativa em fevereiro

Pernambuco apresentou em fevereiro taxa negativa (- 6,2%), na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Nessa pesquisa, oito dos 14 locais apresentam índices positivos. Entre os seis locais com queda de produção no primeiro bimestre, Pernambuco também amargou lugar de destaque, com taxa negativa de -10,4%, seguido pelo Ceará (-5,6%) e, conseqüentemente, Nordeste (-4,2%). Na indústria pernambucana, a principal pressão negativa vem da química.
   


Indústria amplia número de empregos

Em fevereiro de 2004, o emprego industrial aumentou 0,3% em relação a janeiro de 2004 na série livre de influências sazonais. Os demais indicadores, entretanto, permaneceram negativos: -0,9% na comparação com fevereiro de 2003, -1,2% no acumulado do ano e -1,0% no dos últimos doze meses. No confronto fevereiro 2004/fevereiro 2003, a queda de 0,9% foi resultado dos desempenhos negativos de nove dos quatorze locais e dez das dezoito atividades.