Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fimmepe ganha destaque durante Feira Internacional

Foi um sucesso a participação do Simmepe na 25ª Feira Internacional da Mecânica, que aconteceu entre os dias 18 e 22 deste mês, em São Paulo. O estande do sindicato, que ficou localizado em uma área instituição do evento, recebeu um excelente número de visitantes. No local, o Simmepe realizou uma ampla divulgação da Fimmepe 2004 – Mecânica Nordeste.

Os contatos realizados durante o evento deverão atrair um número maior de expositores e visitantes nacionais e estrangeiros para a Fimmepe. A automação industrial e a robótica foram os principais atrativos e destaques da Feira Internacional da Mecânica, que contou com a participação de representantes da Europa, Mercosul e Ásia.
   
     

Funtec oferece apoio financeiro para projetos de inovação tecnológica

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) colocou em operação o Funtec (Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia), que visa apoiar financeiramente a implantação de projetos ou programas de inovação tecnológica. O Funtec é um importante passo no sentido de estimular e induzir às empresas brasileiras a se tornarem internacionalmente mais competitivas.

O programa de apoio está sendo oferecido nas modalidades não-reembolsável, reembolsável e com participação acionária. O patrimônio inicial será constituído pelo montante de R$ 180 milhões, originários de contribuição anual do BNDES, correspondente a até 10% do seu lucro líquido do ano anterior e limitado a 0,5% do seu patrimônio líquido. Podem optar pelo programa empresas, conjunto de empresas organizadas em arranjos produtivos e instituições tecnológicas.

Os pedidos de colaboração financeira deverão ser encaminhados à área de Planejamento do BNDES – AP – Departamento de Prioridades (DEPRI), junto ao protocolo localizado na Av. República do Chile, 100 – térreo – 20031-917 – Rio de Janeiro. Mais informações pode ser obtidas no site www.bndes.gov.br/programas/outros/funtec.asp ou junto à divisão de Tecnologia da Abimaq, pelo e-mail valdir.pepe@abimaq.org.br.