Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

IANE, Pórtico e Squadra já têm certificação ISO 9001 – 2000

Três empresas associadas, do segmento da produção de esquadrias de alumínio, – IANE, Pórtico e Squadra – já estão certificadas pela série ISO 9001 – 2000. O diploma foi firmado pela empresa de consultoria americana ABS-QE – Quality Evaluations Inc. O Simmepe enaltece o empenho dessas empresas que, junto com outras três empresas locais, uniram-se para reduzir os custos no processo de produção e competir com melhor qualidade e preços, no competitivo mercado local.

Decorrente da certificação, cada empresa recebe, também, dois selos internacionais, um europeu e outro americano, além do Selo Nacional do INMETRO.

As empresas são as primeiras desse segmento a obter a certificação no Nordeste e o primeiro grupo no Brasil. A iniciativa inédita contou com apoio institucional do Simmepe e assessoria de articulação técnica do secretário executivo do Sindicato, Girley Brasileiro. Além dessas, participaram do mesmo projeto mais duas empresas de Alagoas e uma da Paraíba.
       
     

Vendas de aços planos crescem 6,1% em 2004

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), as vendas internas de aços planos aumentaram 6,1% no primeiro quadrimestre de 2004. Ainda segundo o IBS, o setor automotivo consumiu 21,4% mais e o de bens de capital teve aumento de 12,7%.

O aquecimento das vendas internas e o esforço para atender a demanda já estão se refletindo na participação da Usiminas no mercado. A meta da siderúrgica mineira de deter 32% das vendas locais de aços planos em 2004 foi superada. Até abril a empresa conquistou 34,6% do mercado interno.