Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Negociação da Data Base avança

O Simmepe e o Sindimetal cumpriram, durante a última semana, uma agenda com quatro rodadas de negociação da Data Base de 2004, a partir de uma pauta de noventa reivindicações aprovadas pelos trabalhadores.
Até o final desta edição, já haviam sido conciliadas mais de 50% das cláusulas. “Foram excluídas algumas clausulas antigas, superadas em razão do advento de normas legais supervenientes ou por terem perdido sua eficácia na prática”, explica o secretário executivo do Simmepe, Girley Brasileiro.
As cláusulas salariais ainda não foram discutidas, permanecendo em pauta as posições iniciais das partes. Nos próximos encontros, que serão realizados na semana que vem, deverão ser desenvolvidos os temas que apresentam maiores dificuldades. “É importante destacar que as discussões se mantêm em um clima de respeito mútuo. Sinal de que das duas partes desejam a solução negociada”, ressalta o secretário.


Curso de logística no comércio exterior

A Fiepe, através do Centro Internacional de Negócios (CIN) com apoio da Fedex, promove o Curso de Logística de Transportes no Comércio Exterior, no próximo dia 16 de setembro, a partir da 8h, no Senai, Santo Amaro. O objetivo é demonstrar a importância da logística operacional nas operações de exportação e importação e análise para o melhor aproveitamento dos meios de transporte.
Também será abordada a utilização das negociações de custos para redução do preço final do produto. Nelson Ludovido, professor na Fundação Getúlio Vargas (SP), Doutorando em Comércio Exterior e Mestre em Negócios Internacionais, será o facilitador do curso, que custa R$ 120,00. Mais Informações com Camila Barreto, do CIN, pelo fone (81) 3412-8423 ou pelo e-mail cin@fiepe.org.br.