Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Preparativos para Fimmepe são intensificados

Os preparativos para a 10ª edição da Fimmepe 2004 – Mecânica Nordeste, que será realizada entre 18 e 22 deste mês, no Centro de Convenções, estão intensificados. Na reta final, os trabalhos estão concentrados na divulgação mais intensa da feira por meio de anúncios nas maiores emissoras de televisão, rádio e jornal de grande circulação em Pernambuco.

A atenção da comissão responsável pela feira também está voltada para os preparativos do coquetel de inauguração. O encontro vai contar com a presença de lideranças políticas e empresariais do Estado.
Este ano, os esforços foram no sentido de incluir um maior número de pequenas e médias empresas de Pernambuco. “É importante dar visibilidade e facilitar o acesso às novas tecnologias para toda a cadeia produtiva”, explica o secretário-executivo do Simmepe, Girley Brasileiro.

Dada a importância do evento para o setor Eletro-metal-mecânico e de Plástico, a presença de grandes empresas também está garantida na feira. Entre os expositores estão indústrias como a White Martins, Siemens (Penta-Automação), Acumuladores Moura, Garreta (Plastilíder), Alaina Equipamentos Ltda, Nord Motoredutores (VGA), Makita do Brasil, Motores WEG (Corepal) e a emprersa italiana Gierre, fabricante de escadas práticas.

Como resultado do grande número de expositores e da variedade de produtos e de novas tecnologias industriais apresentados na Fimmepe, o evento tem sido visitado por um fluxo cada vez maior de representantes de empresas, empreendedores, universitários e técnicos. A expectativa é que este ano o número de visitante supere o número alcançado no ano passado. Em 2003, mais de 15 mil pessoas visitaram o evento, que reuniu cerca de 150 expositores, gerando negócios da ordem de R$ 20 milhões.