Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

ProMetal tem boa receptividade

A receptividade das empresas, associadas ao Simmepe, em relação ao ProMetal superou todas as expectativas. Em função dos bons resultados, as empresas associadas começam a receber o convite para integrarem uma segunda parte do projeto. “O ProMetal 2 vem atender a uma reivindicação das empresas que participam da primeira etapa”, explica João Recena, consultor da Projetec, que coordena o projeto.

O Prometal, programa desenvolvido pelo Núcleo de Competitividade Industrial (Compi)/Fiepe, em parceria com o Sebrae, está sendo avaliado por cada uma das empresas participantes para ser concluído. O Programa foi implantado em novembro do ano passado. Em sua primeira fase teve como objetivo o treinamento de gestores e a disponibilidade de ferramentas a fim de aumentar a qualidade dos produtos industriais.

O ProMetal enfocou ainda a necessidade de acompanhar as inovações tecnológicas industrial e gerencial, além de fortalecer o espírito associativista. Para Recena, como todas as estratégias são trabalhadas em grupo, o ProMetal permite também uma maior troca de experiência entre os empresários. “A meta é formar uma liderança empresarial esclarecida, comprometida e ativa”, destaca Recena.
   
     

Confraternização

Estão a todo vapor os preparativos para a tradicional confraternização de final de ano do Simmepe. O evento será realizado na sede do Sindicato, no próximo dia 14 de dezembro. A festa contará com a presença da liderança empresarial do segmento eletro-metal-mecânico e política do Estado.