Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Imposto Sindical

Conforme prevê a Legislação Federal, o Simmepe já expediu para as empresas do setor eletro-metal-mecânico o boleto referente ao Imposto Sindical 2005. O sindicato reforça a importância do pagamento da contribuição a fim de consolidar o trabalho desenvolvido em prol da consolidação e crescimento do segmento em Pernambuco.
   
     

Metal-mecânica impulsiona indústria de PE

Impulsionado pelo incremento dos produtos de metal (20,3%), em novembro de 2004, o setor industrial de Pernambuco, com aumento de 2,3% em relação a igual mês do ano anterior, apresentou o décimo resultado positivo consecutivo neste tipo de comparação. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por outro lado, os resultados negativos registrados nas indústrias de metalurgia básica (-12,1%), e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-16,0%), influenciados, sobretudo, pelos itens vergalhão de aço ao carbono e pilhas e baterias elétricas, impediram que o total da indústria atingisse crescimento mais expressivo.

Nos indicadores para períodos mais abrangentes, a indústria pernambucana também obteve resultados positivos: 5,4% no acumulado no ano e 5,1% nos últimos doze meses. No acumulado do ano, a indústria de Pernambuco cresceu por meio do bom desempenho da metalurgia básica (20,2%), que assinalou crescimento na fabricação de tiras de alumínio e fio-máquina de aço ao carbono. Em contraposição, as maiores pressões negativas vieram de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-6,7%), influenciados pela redução em pilhas e baterias elétrica.