Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Indústria reduz investimentos

 A redução no ritmo de investimentos constatada pelo IBGE no quarto trimestre do ano passado, com queda de 3,9% na comparação com o trimestre anterior, atingiu boa parte da indústria e deve se manter no primeiro trimestre deste ano. A informação é do departamento econômico da Fiesp e Iedi, que reúne 30 grupos industriais.

A acomodação da atividade industrial deixou os empresários mais tímidos para produzir e investir. Essa cautela deve se manter ainda neste trimestre. Isso aconteceu especialmente nos setores que mais investiram no início de 2004 tanto para atender a demanda externa quanto a interna.

A Abimaq informa que no último trimestre do ano passado houve redução na compra de máquinas para as indústrias gráfica, plástica e petroquímica. A expectativa é que, a partir deste trimestre, outros setores, como o de bens de consumo, reduzam as compras.

 
Vales-transportes via Internet

A VT Direto, empresa credenciada pela EMTU para comercialização de vales eletrônicos do Sistema Automático de Bilhetagem, já iniciou as vendas de cartões e créditos de vales eletrônicos para Recife e Região Metropolitana. Por meio de seu portal da Internet (www.vtdireto.com.br), a empresa oferece um moderno e ágil sistema de gestão e controle de compra e recarga de vales-transportes eletrônicos via internet.

A empresa, pertencente ao Grupo Tacom, que atua há 37 anos no mercado, detém a tecnologia da bilhetagem eletrônica desde os próprios validadores que liberam a catraca eletrônica dos ônibus até o sistema operacional de venda e liberação dos créditos. A VT Direto, que administra cerca de 100 mil cartões, é ainda a única empresa a dispor de pontos de carga espalhados em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana.

A VT Direto contatou o Simmepe na intenção de oferecer seus serviços aos associados. Os que desejarem conhecer melhor o sistema devem manifestar a intenção pelo Email: girley@simmepe.org.br. Dependendo do número de manifestações, uma reunião com os representantes da empresa será agendada na sede do Sindicato. Em bloco, os serviços poderão ter custos reduzidos.