Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Setor empresarial mantém movimento contra aumento da energia

O setor empresarial, incluindo as empresas ligadas a Federação das Indústrias de Pernambuco e ao Simmepe, vai aderir a mais um apagão de 15 minutos que será realizado nesta terça-feira, às 18 horas, em protesto contra o reajuste de até 41% nas tarifas de energia elétrica. "Convocamos nossos associados a participarem do movimento, uma vez que a briga é de todos e quanto maior for o número de participantes, maior será a força do protesto", afirma o vice-presidente do Sindicato, Sebastião Pontes.

Além disso, a Fiepe, conforme noticiado pela Imprensa, planeja entrar com ação na Justiça caso não haja uma solução para redução do percentual de reajuste. Na segunda-feira, o presidente da entidade, Jorge Corte Real entregou, ao presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, um documento protestando contra o aumento de energia e da carga tributária.
Impacto – O Impacto de reajuste na tarifa de energia afetará a competitividade das indústrias de uma forma geral. Para a Phoenix Passive Componentes, por exemplo, a alta da energia representará um peso grande em seus custos o que implicará numa perda de competitividade no mercado nacional e, principalmente, internacional já que a empresa exporta 60% de sua produção.

Simmepe promove ida de empresários à Feimafe

Atendendo a vários pedidos de empresas associadas, o Simmepe está mantendo contato com agência de turismo para organizar grupo de associadas com destino a São Paulo objetivando visitar a Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, no período entre 10 e 14 de maio próximo, no Parque Anhembi. A diretoria do Sindicato está negociado condições especiais de passagem e hospedagem, para que o maior número possível de empresários e executivos possam aproveitar esta oportunidade de conhecer as últimas novidades em máquinas e equipamentos da área de controle de qualidade.

Os interessados já podem, desde já, contatar a agencia credenciada pelo Sindicato, Cometa Turismo (Sra. Anna Karenina) pelos Fones: 3341 7418 e 3341 7015.

Aproveitem os preços diferenciados e a oportunidade de conhecer o que há de mais novo no mundo da tecnologia.