Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fimmepe é divulgada na Feimafe e na Agrishow de Ribeirão Preto

 O Simmepe está intensificado a divulgação da Fimmepe – Mecânica Nordeste em feiras e eventos nacionais realizados em São Paulo. No período de 9 a 14 de maio, o trabalho realizado durante a Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta, no parque Anhembi, trouxe bons resultados. Empresas como White Martins, Romi, Sew, Dynabrade e Festo Automação, que foram contatadas durante o evento na capital paulista, garantiram suas participações na Fimmepe, que será realizada de 24 a 28 de outubro no Centro de Convenções.

Na semana passada, a divulgação foi feita na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), junto aos expositores de máquinas e equipamentos. O presidente do Simmepe e secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Alexandre Valença, participou do evento com o objetivo apresentar o potencial do Estado para receber novos empreendimentos e também para conquistar novos expositores para a Fimmepe. O trabalho de comercialização da Fimmepe em São Paulo está sendo desenvolvido pela consultora Lucy Filliettaz, da empresa Greenfield Promoções e Eventos.

Aumenta produção nacional de aço, mas vendas caem 5% no mês de abril

A produção brasileira de aço cresceu 3,5% em abril, sobre o mesmo mês de 2004, e já utiliza cerca de 97% da capacidade instalada, segundo dados do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS). As vendas, no entanto, tiveram queda de mais de 5% no mês, tanto no mercado interno quanto no externo.

Apesar do aumento no volume produzido, o crescimento ainda ficou bem abaixo da média mundial, medida pelo International Iron and Steel Institute (IISI). No mês de abril, a entidade aponta crescimento de 8% na produção mundial de aço, e de 7% no acumulado do ano.