Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fimmepe será lançada em São Paulo na próxima quarta-feira

 A Fimmepe será lançada em São Paulo, na próxima quarta-feira, na sede da Abimaq. O evento terá a presença de empresários e principais lideranças do segmento eletro-metal-mecânico do país. A apresentação em São Paulo tem como objetivo divulgar o potencial de Pernambuco para atrair novos investimentos e também incrementar a interação entre os expositores e os compradores de todas as regiões do país.
Este ano, a Feira será realizada entre os dias 24 a 28 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda. Na edição anterior, a Fimmepe gerou negócios da ordem de R$ 20 milhões. Com a nova estratégia de comercialização implantada, a expectativa é um crescimento de 50% no número de expositores.
   
 

Indústria segue em recuperação, diz ipea

Dados de setores que sinalizam o comportamento da indústria, coletados pelo Ipea indicam que a recuperação da produção industrial registrado m maio deve ter se mantido em junho. O movimento, informa o Ipea, levará o segundo trimestre a registrar um desempenho melhor do que o dos três primeiros meses deste ano. De acordo com o Ipea, as entregas de papelão ondulado (usado em embalagens), a produção de veículos e a quase estabilidade do consumo de energia na indústria apontam um crescimento de 1,8% na indústria em junho na comparação livre de efeitos sazonais com maio.
Em maio, o crescimento industrial foi de 1,3%, de acordo com dados já divulgados pelo IBGE. Para Estêvão Kopschitz, economista do Ipea, "a julgar por esses indicadores e pelo resultado observado em maio, a indústria terá um segundo trimestre mais forte". O instituto prevê que o crescimento de abril a junho aumente 6,6% em relação ao mesmo período de 2004. No primeiro trimestre, a expansão verificada pelo IBGE foi de 6,1%. Em junho, o Ipea prevê um incremento da produção industrial de 6,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No mês anterior, o crescimento em relação ao ano passado foi de 5,5%.