Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe realiza Assembléia Geral Extraordinária

 O Simmepe está dando início a Campanha de negociação salarial 2005. Na próxima terça-feira (dia16), o sindicato convoca todos os seus associados para a Assembléia Geral Extraordinária, às 18h, na sede do Simmepe.
A presença de todos os associados será de fundamental importância, não só para o fortalecimento da base aliada do sindicato, como também para que as decisões ocorram de forma mais ampla e consensual.
O encontro irá analisar as reivindicações dos trabalhadores na negociação da data base 2005 e a constituição da comissão patronal de negociação.
Na oportunidade, também serão discutidos assuntos como, a convenção coletiva, dissídio coletivo, instituição da taxa assistencial e outros temas de interesse da categoria.
Compareça !!!
   


Mecânica Nordeste cresce em função dos investimentos em Pernambuco

A Mecânica Nordeste – Fimmepe 2005, feira voltada ao segmento das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico, realizada há 11 anos em Pernambuco, funcionará como uma verdadeira vitrine para as empresas que planejam candidatar-se a fornecedora dos grandes empreendimentos que estão sendo implantados em Pernambuco, tais como refinaria, estaleiro e pólos industriais.
Esses projetos têm atraído o interesse das empresas porque demandarão altos investimentos na aquisição de máquinas, equipamentos e componentes em geral. O Grupo Camargo Correa, por exemplo, que lidera o consórcio que está construindo um estaleiro de US$ 170 milhões no porto pernambucano de Suape, estará na Fimmepe cadastrando empresas de todo o Brasil que poderão ser parceiras do projeto como fornecedoras de produtos e serviços.
"A Fimmepe 2005 deverá registrar recordes de expositores e de público não só pela qualidade e diversidade dos produtos que serão apresentados, mas também pelas oportunidades de negócios que a região Nordeste e, principalmente, Pernambuco, oferecem aos empresários do segmento industrial", ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Alexandre Valença, que também é presidente do Simmepe. A estimativa dos organizadores é de que a feira apresente cerca de 200 expositores e, durante os cinco dias do evento, mais de 18 mil visitantes que deverão gerar mais de R$ 60 milhões em negócios.