Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe na Campanha Salarial 2005

O Simmepe avança na Campanha de negociação salarial 2005. Na rodada de negociações realizada na última quinta-feira, na sede do sindicato, das 82 cláusulas que estão sendo negociadas, 23 foram conciliadas com a mesma redação de 2004. Cinco foram atendidas integralmente, conforme reivindicação apresentada pelos trabalhadores.
Ainda do total das propostas, três sofreram alterações que representam avanços em relação ao ano passado. Cinco reivindicações encontram-se pendentes com alternativa do Sindmetal com relação à pauta. Outros 19 itens, incluindo as cláusulas econômicas, estão sem movimentação das partes com relação à pauta e contraproposta. A próxima rodada de negociações será realizada dia 30 de agosto (Terça-Feira).
   

Associados aprovam Taxa Assistencial

A diretoria do Simmepe lembra às suas empresas associadas a necessidade do pagamento da Taxa Assistencial, até o próximo dia 5 de setembro, conforme deliberação da Assembléia Geral Extraordinária, realizada no último dia 16 de agosto.
A taxa é destinada para cobertura das despesas decorrentes de honorários especiais dos Consultores Jurídico e Trabalhista, fotocópias, correios, mensagens via fax, suporte administrativo e operacional, horas extras dos funcionários e outras despesas relacionadas.
No Estado de Pernambuco, todo o segmento empresarial dos ramos Metalúrgico, Mecânico e de Material Elétrico é legalmente representado por este Sindicato Patronal e as empresas associadas ou não se abrigam, solidariamente, ao ressarcimento dos custos decorrentes deste processo negocial.