Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe orienta sobre paralisações dos trabalhadores

 Tendo em vista as paralisações temporárias que o Sindicato Profissional dos Trabalhadores Metalúrgicos vem promovendo nas portas de algumas empresas do setor, a diretoria do Simmepe ressalta sobre a circular número 009/2005, de 15 de setembro de 2005, com o assunto: Paralisações temporários- Indicativo de Greve.
Na circular, a assessoria jurídica do Simmepe orienta as empresas associadas sobre os procedimentos legais que devem ser adotados face aos protestos. As paralisações estão ocorrendo como forma de pressão dos trabalhadores para a obtenção de propostas salariais mais vantajosas na negociação coletiva em curso.
   

Fimmepe 2005 terá mais expositores que edição anterior

A comercialização dos estandes para a Fimmepe Metal Mecânica 2005 está em ritmo acelerado. De acordo com os coordenadores do evento, até o momento o número de expositores confirmados na Feira já superou em 45% o total registrado na edição do ano passado.
Empresas importantes como Bosch Rexroth, Indústrias Romi, Mitsubishi Carbide e Gerdau estarão presentes na Fimmepe. A expectativa é que a Feira reúna cerca de 200 expositores e um público de 18 mil visitantes, resultando em uma injeção de aproximadamente R$ 60 milhões na economia de Pernambuco e Nordeste.
A Fimmepe Metal Mecânica é um evento realizado pelo Simmepe e sua 11º edição acontece de 24 a 28 de outubro, no centro de convenções, em Olinda. A cada ano, o evento congrega os mais importantes empresários do setor eletro-metal-mecânico do País, consagrando-se como um dos principais impulsionadores da economia da região.