Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Homologada convenção coletiva de trabalho

 A Convenção Coletiva de Trabalho assinada, no último dia 29 de setembro, entre o Simmepe e o Sindicato dos trabalhadores da indústria eletro-metal-mecânica já foi homologada pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT). As empresas associadas, em dia com suas contribuições, podem retirar uma cópia da convenção na sede do sindicato.
Com o objetivo de esclarecer dúvidas das empresas associadas, o sindicato expediu circular no dia 30 de setembro abordando os principais pontos da convenção. Um dos destaques é a questão referente ao adiantamento de salários. O adiantamento quinzenal foi ajustado em 40% do salário base do empregado, excluindo-se da base de cálculo, pensões alimentícias e empréstimos consignados, evitando assim, que o saldo salarial seja muito reduzido.
A circular também ressalta que as empresas que tiverem de 80 a 100 empregados, terão que oferecer uma refeição adicional aos trabalhadores que excedam em pelo menos uma hora de sua jornada de trabalho. Sendo assim, os empregados que iniciarem a jornada às 7h, por exemplo, terão direito ao café da manhã.
Outro ponto abordado trata da contribuição assistencial. A partir de janeiro de 2006, o desconto mensal irá variar de R$ 2,70 a R$ 3,70, de acordo com o piso salarial. O direito de oposição ao pagamento da taxa será no período de 4 a 13 de outubro, para os empregados que trabalhem na região metropolitana do Recife, ou no município de Belo Jardim. O trabalhador deve se dirigir à sede do sindicato Profissional ou na filial em Belo Jardim.
   

Simmepe divulga Mecânica Nordeste 2005

Para garantir o bom fluxo de público na Mecânica Nordeste 2005, o Simmepe veiculará anúncios publicitários na TV Globo, Rádio CBN e nos principais jornais de Pernambuco. A veiculação na Rádio CBN terá início na próxima terça-feira (11), e, na TV Globo, dia 18. Já os anúncios nos jornais serão publicados a partir do dia 20 de outubro.
Além disso, os convites para a Feira já estão sendo distribuídos para que os expositores possam convidar seus clientes.