Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fimmepe supera expectativas

A 11ª Fimmepe 2005 – Mecânica Nordeste, que foi realizada de segunda-feira a sexta-feira, da semana passada, no Centro de Convenções, superou todas as expectativas. O evento, que reuniu cerca de 200 expositores, recebeu mais de 18 mil visitantes, gerando negócios superiores a R$ 60 milhões.
Em razão do sucesso da feira, inúmeros expositores já confirmaram participação no evento do próximo ano. A Metalpil, do empresário Cremildo Deodato, é um exemplo de bons resultados alcançados. A empresa não só participou da Fimmepe com um estande, como também adquiriu, durante a feira, cinco máquinas da empresa Debmaq. "Pelo sucesso obtido, já garantimos nossa presença na próxima edição", afirma Deodato. Hermes Lago Filho, gerente regional da indústria de máquinas Romi, destacou a importância do evento. "Participamos da Fimmepe desde seu inicio em virtude das boas oportunidades de negócios", diz ele.
A abertura no evento contou com a presença do vice-governador de Pernambuco, Mendonça Filho do secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Simmepe, Alexandre Valença; vice-presidente da Fiepe, Jorge Corte Real; presidente da Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, Newton Mello e do presidente do Sindicato das Indústrias Eletro-metal-mecânicas da Bahia, Alberto Cânovas Ruiz, além de líderes empresariais de Pernambuco.

 Abimaq inaugura regional no Recife

Para atender as demandas das regiões Norte e Nordeste, a Abimaq – Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos inaugurou, na última terça-feira, uma nova regional no Recife, que vai funcionar na sede do Simmepe. A Abimaq terá o vice-presidente do Simmepe Sebastião Pontes, como vice-presidente regional.
"É fundamental a representação nessas duas regiões que atraem investimentos vultosos, da ordem de R$ 6,5 milhões apenas em Pernambuco", ressalta Mello. Para Sebastião Pontes, a Abimaq deve prestar um grande serviço aos empresários do Norte/Nordeste. "Contribuindo para o atendimento das necessidades do fabricante nesse momento de grandes demandas, que certamente surgirão nas áreas de modernização de parque, capacitação do corpo empresarial, técnico e de financiamentos", afirma Pontes.