Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Dirigentes da Abimaq visitam local da Agrishow

 Newton de Mello e Newton Araújo, presidente e vice-presidente da Abimaq, respectivamente, chegam ao Recife nesta quarta-feira (11) para dar andamento as ações, visando à realização da Agrishow Semi-árido. A feira, que será realizada de 11 a 15 de julho, em Petrolina, é uma promoção conjunta da Abimaq e Simmepe.

Na quinta-feira (12), os dirigentes seguem para Petrolina, acompanhados do secretário executivo do Simmepe, Girley Brazileiro, para visitar as obras no local onde será realizado o evento. Na Agrishow, que é voltada para o pequeno produtor, serão apresentadas as novas tecnologias para cultivo no semi-árido. A partir deste mês, já estão sendo plantadas as lavouras que serão utilizadas na demonstração de uso das máquinas e equipamentos que estarão em exposição na feira.

urante a visita, os executivos também se reúnem com diretores da Embrapa, entidade que cedeu a área para a feira, e autoridades, como o prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho, e de Juazeiro, Misael Aguilar. Em seguida, Mello e Araújo seguem para Fortaleza onde terão audiência com o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, em busca de apoio institucional e financeiro para o evento.
   

Previsão de baixo crescimento em 2006

A indústria terá baixo crescimento em 2006, segundo o Instituto de Estudo para o Desenvolvimento Industrial (Iedi). A previsão é de alta de apenas 2,3% da indústria, próxima aos 2,4% estimados pelo Iedi para 2005. Os cálculos contrariam a grande maioria das previsões do mercado, que, em média, aponta para uma expansão acima de 4%. O Banco Central, por exemplo, projeta um crescimento de 5,3% para a indústria, com base principalmente na expansão da produção doméstica de petróleo.