Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Agrishow é lançada na 1 ª semana de fevereiro

 Está programado para a primeira semana de fevereiro o lançamento oficial da Agrishow Semi-árido, em Petrolina. O evento contará com as presenças dos ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues e da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, que estarão naquela cidade para inauguração do Centro de Tecnologia do Vinho de Pernambuco. A data definitiva está dependendo da agenda dos ministros. A Agrishow, que será realizada de 11 a 15 de julho, é uma promoção conjunta da Abimaq e Simmepe.

Na semana passada, Newton Mello e Newton Araújo, presidente e vice-presidente da Abimaq e o secretário do Simmepe, Girley Brazileiro, se reuniram em Petrolina com dirigentes da Embrapa e com os prefeitos de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho; Juazeiro, Misael Aguilar e Lagoa Grande, José Robson Amorim. Segundo Brazileiro, todos se mostraram entusiasmados com as perspectivas de negócios que o evento apresenta.

Em busca de apoio institucional e financeiro, para a Feira, os representantes da Abimaq e do Simmepe se reúnem, neste inicio de semana, em Fortaleza, com representantes do governo estadual e o Presidente, em exercício, do BNB, Pedro Eugênio Cabral.
   

Metalurgia impulsiona produção industrial

A metalurgia básica cresceu 30,5 % em novembro passado, em relação ao mesmo mês de 2004, contribuindo para que Pernambuco tivesse o maior no índice de Produção (12,3%) do país, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o vice-presidente do Simmepe, Sebastião Pontes, se não fosse o baixo preço do dólar, que retraiu a procura por novos contratos internacionais, a alta poderia ser ainda maior.
Por outro lado, o setor de produtos de metal (-12,9%) impactou negativamente sobre o índice. No indicador acumulado do ano, o segmento de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (19,3%) também alavancou o resultado pernambucano que ficou em 2,3%. O setor de produtos de metal (-13,5%) aparece como pressão negativa sobre o resultado.