Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Lançamento da Agrishow será sexta-feira dia 03/02/06

 O lançamento da Agrishow Semi-árido será na próxima sexta-feira (3), em Petrolina. O evento contará com a presença do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues e de um representante do ministério da Ciência e Tecnologia . A Agrishow, que será realizada de 11 a 15 de julho, é resultado de um esforço em conjunto da Abimaq e Simmepe.
A vinda da Agrishow começou a ser articulada pelo presidente do Simmepe, Alexandre Valença, em 2003. Desde então, representantes do Simmepe e da Abimaq vêm trabalhando, inclusive com a busca de novas parcerias, para viabilizar a realização do evento. "A feira é uma forma de disseminar as novas tecnologias entre os pequenos agricultores da região, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento da Agricultura local", diz Valença.
   

Jarbas participa do lançamento da pedra fundamental da obra de expansão da Alcoa

O governador Jarbas Vasconcelos e o presidente da Alcoa América Latina, Franklin Feder, lançaram, no dia 24 de janeiro, a pedra fundamental da obra de expansão da produção de Laminados, que fabrica chapas e folhas de alumínio, na unidade da empresa em Itapissuma (PE). Com o investimento de US$ 30 milhões nessa ampliação, a Alcoa, que é associada ao Simmepe, ampliará em até 30% da capacidade de produção até 2007.
   

Educação básica dos trabalhadores

O Sesi começa a firmar convênios com empresas do setor a fim de promover a educação básica dos trabalhadores. Os cursos, que poderão ser ministrados nos núcleos da empresa ou no Sesi, terão início em fevereiro. Os dados sobre o convênio foram divulgados entre os associados do Simmepe por meio da circular Nº 002/2006 na última terça-feira (24). Mais informações no site www.pe.sesi.org.br .