Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Diretoria traça metas para 2006

 Ampliar os serviços prestados às empresas do segmento eletro-metal-mecânico e implementar ações voltadas para e aumento do quadro de associadas. Estas foram algumas deliberações da reunião de diretoria realizada na sede do Simmepe na última quarta-feira. Outro assunto abordado foi o planejamento da divulgação e comercialização da Mecânica Nordeste – Fimmepe que, este ano, acontecerá em setembro, entre os dias 25 e 28. Entre os pontos definidos, estão o lançamento oficial da feira no Recife, em Março e, em São Paulo, no mês de abril. Também serão realizadas ações promocionais durante a Feira Mecânica de São Paulo que acontece em maio.
   

Máquinas impulsionam crescimento de indústria

A indústria de Pernambuco , em dezembro de 2005, registrou aumento de 8,8% em relação à igual mês do ano passado. Esta é o segundo mês consecutivo que a indústria pernambucana avançou no indicador mensal . O incremento contou com influência positiva do segmento de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (27,8%).

Os indicadores para períodos mais amplos também apresentaram taxas positivas: 6,3% no último trimestre do ano e 3,0% no acumulado no ano. Na análise trimestral, a indústria pernambucana assinalou crescimento de 3,5% no primeiro trimestre, crescimento nulo no segundo (0,0%), pequena expansão no terceiro (1,0%) e acelerou no quarto trimestre (6,3%).
A trajetória ascendente observada na passagem do terceiro para o quarto trimestre refletiu, principalmente, a performance favorável de metalurgia básica (de -5,9% para 5,8%). No indicador acumulado no ano, que avançou 3,0%, frente a igual período do ano anterior, houve aumento em seis dos 11 setores investigados. M áquinas, aparelhos e materiais elétricos (20,0%) estão entre os que contribuíram para a elevação do índice.