Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Impacto dos investimentos estruturadores

Os Impactos dos Investimentos Estruturadores na Economia de Pernambuco. Esse o tema do seminário promovido pela CNI; Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes; Fiepe e Centro das Indústrias: O encontro será realizado nesta segunda-feira (20), às 14h, no Auditório do Senai – Unidade Manoel Brito, na Av. Norte, N º 539, Santo Amaro.

Entre os temas abordados estão o potencial de integração desses investimentos com a indústria estadual; as demandas de infra-estrutura física e social nas localidades em que serão instalados e os impactos setoriais na economia de Pernambuco.

Esse último ponto abrangerá as estimativas de crescimento das diversas atividades produtivas, multiplicadores dos gastos de implantação, rebatimentos sobre as demandas de insumos intermediários e a capacidade de geração de emprego e renda, utilizando o importante instrumento representado pela matriz de insumo produto de Pernambuco.

Os associados estão todos convidados e o Sindicato recomenda a participação.
   
     

Crédito para importação de máquinas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou esta semana linha de US$ 100 milhões para o financiamento à importação de máquinas e equipamentos. É a primeira vez que o banco dará crédito próprio para compra de produto no exterior. A nova linha financiará apenas a compra de itens sem similar nacional.