Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

MP do Vale Transporte está em vigor

 O Presidente da República assinou a Medida Provisória nº 280, de 15 deste mês, publicada no Diário Oficial da União no último dia 16 de fevereiro, que altera a legislação tributária federal referente ao Vale Transporte. A medida alterou os artigos 1º, 2º e 4º da Lei nº 7.418/85, permitindo, como alternativa, à concessão do Vale-Transporte, o pagamento do seu valor em dinheiro.

A assessoria jurídica do Simmepe analisou o conteúdo dos artigos alterados e fez algumas recomendações. As observações podem ser conferidas na Circular-004/2006, enviada aos associados quarta-feira passada.
   
     

Máquinas Piratininga exporta refinaria de açúcar para a Nigéria

Seguindo a estratégia de expansão de sua participação no mercado externo, a indústria de Máquinas Piratininga Ltda. exportou, na última semana de fevereiro, uma refinaria de açúcar para a Nigéria. A unidade é a 6ª produzida para clientes de outros países. Com isso, a empresa pernambucana, associada do Simmepe, consolida-se como uma dos principais fornecedores nacionais de equipamentos para indústrias de refino de açúcar. "O mercado se mostra muito promissor como muitos projetos para exportação", afirma Francisco Gonçalez, diretor da empresa.