Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Sucesso da Agrishow garante nova edição

Por conta do sucesso alcançado, a edição 2007 da Agrishow Semi-Árido já está confirmada. No próximo ano, a feira terá o dobro do espaço da versão deste ano, que totalizou 53 hectares de área cedida pela Embrapa.

O Governador de Pernambuco, Mendonça Filho e o ministro da Agricultura, Luis Carlos Guedes Pinto estão entre as autoridades que estiveram no evento para conferir as novas tecnologias e alternativas de convívio com a seca. A abertura do evento contou com a participação do diretor do projeto Agrishow Semi-árido, Newton Araújo; do presidente da realizadora do evento ABIMAQ , Newton de Melo; o Secretário de Produção Rural e Reforma Agrária, Ricardo Rodrigues; o diretor executivo da Embrapa, Geraldo Eugênio; o secretário nacional de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel e o prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho.
A Agrishow, resultado de dois anos de articulação entre o Simmepe e a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas, conta com o apoio da Embrapa e Governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Produção Rural.

   
     

Mais de 30 mil pessoas visitaram a feira

A Agrishow Semi-Árido, realizada entre os dias 11 e 15 deste mês, recebeu cerca de 30 mil visitantes, na maioria pequenos agricultores da região. "Para facilitar o acesso, a organização da feira fretou diversos ônibus para transportar as caravanas de agricultores originadas de municípios dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí", explica o Vice-Presidente do Simmepe, Sebastião Pontes.

No total, mais de 300 caravanas com cerca de 15 mil agricultores visitaram o evento. Apenas no segundo dia do evento, 60 caravanas de pequenos e micro agricultores movimentaram os estandes tecnológicos e os 40 plots (áreas plantadas com até 2 mil m 2 )  distribuídos num espaço total de 53 hectares.