Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Investimentos para Pernambuco

O contrato para transferência de tecnologia que será utilizada pelo estaleiro Atlântico Sul, que será instalado em Pernambuco pelo consórcio da Camargo Corrêa, será assinado na próxima quinta-feira (27), na Coréia do Sul.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e presidente do Simmepe, Alexandre Valença, acompanha os executivos da Camargo Corrêa à Coréia, onde irá articular investimentos de empresas do país asiático no setor siderúrgico e eletro-metal-mecânico de Pernambuco.

Na semana passada, o consórcio venceu a licitação realizada pela Transpetro para a construção de 10 navios Suezmax. As obras da construção do estaleiro começam no final de agosto.

     
     

Resultados da Agrishow surpreendem

O volume de negócios realizados na Agrishow Semi-árido, cerca de R$ 5 milhões, surpreendeu organizadores e expositores. Isso porque a maioria das empresas, como Marchesan, Valtra, Jacto, Yanmar e Toyota, participaram da feira apenas para apoiar o caráter social que norteou o evento promovido pela Abimaq e apoiado pelo Simmepe.

O evento contou 45 expositores do setor privado e com aproximadamente 20 mil visitantes. As caravanas levaram para a feira 10.485 agricultores familiares, coletados num raio de 200 km de Petrolina.

Ao todo foram servidos 8.380 cafés-da-manhã gratuitos e 10.457 almoços.

     
     

Novas Associadas

O Simmepe conta com duas novas empresas associadas. Uma delas é a Prevenção Industrial, que atua na área de manutenção e fabricação de extintores, localizada no Recife.

A outra é a CNC Indústria e Comércio de Condutores e Material Elétrico. Localizada em Jaboatão, a empresa produz fios e cabos elétricos.