Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe quer representar indústria naval

 O Simmepe quer atuar como representante das indústria naval de Pernambuco. Uma assembléia geral extraordinária, que será realizada no próximo dia 8 de agosto, vai debater e deliberar sobre a ampliação da representação sindical do sindicato e a mudança do estatuto, inclusive quanto à razão social da entidade, a fim de incluir esse segmento.

Para se integrarem às demandas surgidas pelo estaleiro, o Simmepe já está ativamente trabalhando na busca de empresas fornecedoras e na capacitação das empresas locais. O projeto estruturador vai representar investimento de cerca de US$ 220 milhões, gerar até 25 mil empregos indiretos e atrair empresas que hoje se concentram no pólo naval do Rio de Janeiro.

As mudanças ampliarão ainda mais as oportunidades de atrair novas empresas de metalurgia como fornecedoras ao empreendimento de Suape. "Queremos nos adiantar e aproveitar o momento. Com certeza vamos ter a instalação de empresas fornecedoras para o pólo naval em Pernambuco. E temos a intenção de representá-los", afirmou o vice-presidente do Simmepe, Sebastião Pontes.

No momento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Simmepe, Alexandre Valença, está juntamente com representantes do consórcio pernambucano, na Coréia do Sul, negociando o contrato de transferência do estaleiro. O consórcio é formado pelas empresas Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e Aker Promar, com a tecnologia da Samsung.