Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Assembléia vai decidir sobre ampliação da representação sindical

Na próxima terça-feira (8), às 18h, será realizada, na sede do Sindicato, a Assembléia Geral Extraordinária – AGE para debater e deliberar sobre a ampliação da representação sindical do Simmepe e o conseqüente ajuste do atual estatuto, a fim de incluir o segmento da indústria naval. As mudanças desejadas decorrem do projeto de instalação do Estaleiro Atlântico Sul (Camargo Correa), no Complexo de Suape, que abrirá excelentes oportunidades para novas empresas mecânico-metalúrgicas, como fornecedoras ao mega- empreendimento. 

A efetiva participação dos associados é de fundamental importância.

   
     

Cartão BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, por meio do Cartão BNDES, passou a oferecer para às micro, pequenas e médias empresas uma nova, ágil e segura alternativa de acesso aos seus recursos financeiros, no sentido de apoiar a realização de investimentos.
O Cartão BNDES permite ao seu titular utilizar de forma automática uma linha de financiamento pré-aprovado. As principais vantagens para o fabricante em aderir ao Portal de Operações do BNDES são a capacidade de realizar transações comerciais com financiamento automático ao cliente em 12, 18 ,24 ou 36 meses, a garantia do recebimento em torno de 30 dias, mediante uma taxa de desconto de até 3%, a segurança operacional típica dos cartões de crédito e a redução do uso de capital de giro próprio para financiar seus clientes. As empresas habilitadas ao Cartão BNDES são aquelas cujo faturamento bruto anual não ultrapasse R$ 60 milhões. Caso o emissor seja a CAIXA o faturamento bruto da empresa não poderá ultrapassar a R$ 7 milhões e a mesma deverá ter pelo menos 12 meses de constituição. Cabe ressaltar que as empresas deverão estar em dia com suas obrigações junto ao INSS, FGRS, RAIS e demais tributos federais. A solicitação pode ser feita via Internet no site www.cartaobndes.gov.br .