Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Começa hoje a Mecânica Nordeste

 Começa hoje, às 19 horas, no Centro de Convenções,a Mecânica Nordeste – Fimmepe 2006, a mais importante feira do gênero da região promovida pelo Simmepe. Em sua 12ª edição, o evento, que vai até a próxima quinta-feira, consolidou-se como um importante instrumento para as indústrias do segmento eletro-metal-mecânico lançarem seus produtos ou ampliarem seus negócios no mercado nordestino. Para a solenidade de abertura, está sendo aguardada a presença do Governador de Pernambuco, Mendonça Filho.

Este ano, o Simmepe estará promovendo uma série de seminários sobre os “Projetos Estruturadores que estão se Instalando em Pernambuco e as Oportunidades de Negócios”. Além disso, o Sindicato vai cadastrar, durante a feira, as empresas com potencial para oferecer produtos e serviços ao estaleiro que está sendo implantado no Complexo Industrial e Portuário de Suape pelo consórcio liderado pelo Grupo Camargo Corrêa.

Nos seminários, os empresários terão informações importante a fim de avaliar o potencial de suas empresas para participarem dos empreendimentos estruturadores como fornecedoras. Veja abaixo os temas que serão abordados:

Programa de Seminários (Horário 19h30)

Dia 25: O Álcool como Fonte Alternativa de Energia: O Seu Papel no Desenvolvimento de Pernambuco – Dr. Renato Cunha (Presidente do Sindaçúcar).

Dia 26: O Gás Natural como Fonte de Energia: O Seu Papel no Desenvolvimento de Pernambuco – Dr Romero Oliveira (Presidente da Copergás).

Dia 27: Construção Naval: Requisitos Industriais p/ o Atendimento da Demanda de Componentes – Dr. Ricardo Rios (Dir. ONIP – Org. Nac. da Ind. do Petróleo)  Realização  ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Dia 28: Investimentos Estruturadores: Integração Industrial e Requisitos de Capacitação de Empresas e Trabalhadores – Dr. Antonio Sotero (Secretário – executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – Prominp).