Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Liberação de dirigente sindical

Em carta circular enviada ao Simmepe, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica comunica que o pedido de liberação de dirigentes sindicais somente terá validade quando firmado pelo presidente, Alberto Alves dos Santos, ou pelo secretário-geral, Élcio Alfredo Pereira da Silva. A regulação dos pedidos foi tomada em função de uma solicitação do Simmepe que verificou em diversas empresas associadas uma série de pedidos considerados improcedentes.
   
     

Confiança da indústria cai em outubro

Diminuiu a confiança da indústria de transformação em outubro, na comparação com o mês passado. Isso sinaliza que o ritmo de atividade está morno e não há grandes expectativas de produção e vendas para este fim de ano. Outubro é tido como o Natal da indústria, isto é, o maior período de produção e vendas.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), lançado ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a partir dos dados da Sondagem da Indústria de Transformação, que a partir de agora será mensal, atingiu no mês passado 107,6 pontos, com recuo de 2,2% na comparação com setembro. O indicador pretende sintetizar a percepção da indústria em relação ao ritmo de atividade, diz o coordenador do Núcleo de Bancos de Dados Especiais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Aloisio Campelo.