Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Presidente do Simmepe visita o Agreste

O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, e o secretário-executivo da entidade, Girley Brasileiro, farão, na próxima terça-feira (30), uma visita ao Agreste do Estado com o objetivo de articular parcerias em benefício das indústrias do setor de máquinas e equipamentos. A visita inclui também a prestação de assistência às associadas da região. No roteiro, estão as cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Em Caruaru, Valença visita duas associadas, a Indústria Brasileira de Botões (IBB) e a Expocenter, fábrica de aramados, gôndolas, prateleiras, entre outros. Em Caruaru serão recebidos pelo diretor da IBB, Anderson Porto, que os acompanhará na capital do Agreste.

Valença aproveita a passagem em Caruaru também para se reunir com outros empresários, como parte da iniciativa de conquista de novos sócios.

No período da tarde, a visita prossegue em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, onde os executivos do Simmepe visitam as associações industriais locais. O objetivo é avaliar a possibilidade de as empresas pernambucanas do setor metal-mecânico ganharem espaço no fornecimento de máquinas, equipamentos, caldeiras para as lavanderias e prestação de serviços para as indústrias de confecção da região.
   
     

Empresas holandesas em busca de parceiros

Duas empresas holandesas, que atuam na dragagem e produção de equipamentos para indústria naval, estão em busca de parceiros pernambucanos para iniciar suas atividades no Estado. Uma das empresas é a Vosta LMG BV (www.vostalmg.com), que produz dragas, fornece componentes para construção de dragas, oferece serviços de engenharia e consultoria na preparação de documentos para licitações. A segunda é a Drumarkon (www.drumarkon.com), voltada para produção de equipamentos para a indústria naval e de offshore, mais especializada nos materiais que são utilizados dentro dos navios, tais como painéis para serem usados nas paredes, no teto, painéis acústicos, entre outros.

De acordo com a Delegação Comercial da Holanda, as indústrias holandesas buscam agentes/ representantes porque pretendem aproveitar o potencial mercado pernambucano, por conta do futuro Estaleiro Atlântico Sul. Também de acordo com a delegação, a Drumarkon considera uma visita ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2007.