Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Telaport produz telhas para vãos de até 42 metros

A Telaport, empresa associada do Simmepe, produz, há 23 anos, telhas de aço autoportantes, ou seja, que dispensam a existência de vigas, pilastras ou outros suportes para serem apoiadas. Utilizando uma tecnologia 100% nacional desenvolvida pela empresa gaúcha Imasa, a Telaport atende todo o mercado do Norte-Nordeste.

Além de possibilitar a cobertura de vãos de até 42 metros sem necessidade de apoios intermediários, as telhas também oferecem como vantagens a velocidade e praticidade de instalação. Uma perfiladeira móvel, instalada em cima de um caminhão, vai aos canteiros de obras, onde produz até 20 toneladas de telhas diariamente. O trabalho de montagem é feito por uma equipe especializada.

 

Alterado prazo de recolhimento de PIS E COFINS

Chamamos a atenção dos associados para a Medida Provisória nº 351, divulgada no Diário Oficial do dia 22.01.2007. O documento trata da alteração do prazo de recolhimento das contribuições para a Previdência Social, PIS/PASEP e COFINS. A MP 351 faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do governo Lula (PAC), cria Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura e amplia prazos para pagamentos de impostos e contribuições, por meio dos artigos 9 a 12.

As contribuições previdenciárias devidas pelas empresas, incidentes sobre as remunerações pagas, devidas ou creditadas, a qualquer título, aos segurados empregados, trabalhadores avulsos e contribuintes individuais a seu serviço, deverão ser recolhidas até o dia 10 do mês seguinte ao da competência. As contribuições do PIS/PASEP e  da COFINS deverão ser feitas até o último dia útil do segundo decêndio subseqüente ao mês de ocorrência do fato gerador.

Como a vigência da referida MP é a partir da data da publicação no DOU – Edição Extra (22.01.2007), suas disposições já se aplicam aos recolhimentos da competência janeiro/2007. Lembramos também que se não houver expediente bancário nas datas indicadas, o recolhimento deverá ser efetuado no dia útil imediatamente posterior. Por isso as contribuições previdenciárias da competência janeiro/2007 poderão ser feitas até o dia 12.02.2007.