Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Presidente do Simmepe reúne-se com a diretoria do Estaleiro Atlântico Sul

Com o objetivo de acompanhar o processo de inserção das empresas pernambucanas no rol de fornecedores de componentes, serviços e mão-de-obra para o Estaleiro Atlântico Sul, o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, esteve no Rio de janeiro, na última terça-feira (13), em reunião com a diretoria da empresa.

Na ocasião, a diretoria do Atlântico Sul informou que o empreendimento deverá utilizar o máximo possível da mão-de-obra e serviços locais. Foi destacado também que o processo de identificação de potenciais fornecedores não levará em conta o tamanho das empresas. Independente de serem pequenas ou grandes serão contratadas as que estiverem mais capacitadas.

Participaram da reunião o presidente do Estaleiro Paulo Haddad, o diretor de Recursos Humanos, Fábio Kakimoto, o diretor Executivo, Edílson Rocha Dias e o diretor Industrial, Reique Abe.

Atendendo ao convite do presidente do Simmepe, o diretor de RH, Fábio Kakimoto, reuniu-se nesta sexta-feira (16), com o Grupo Consultivo de Recursos Humanos – GCRH sindicato, formado por executivos de RH de empresas associadas. No encontro, realizado na sede do Simmepe, o executivo teve oportunidade de conhecer os futuros parceiros de trabalho e se colocar à disposição para tirar dúvidas sobre o processo de implantação do estaleiro em Suape. Foi discutida também a possibilidade do desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para programas de formação de mão-de-obra.

 

Coalizão reúne-se sexta-feira no Simmepe

Os integrantes da Coalizão Empresarial do segmento eletro-metal-mecânico para o Norte-Nordeste têm encontro marcado, para a primeira reunião do grupo neste ano, que acontece no próximo dia 23 de março, no Recife, na sede do Simmepe, às 9h. Representante da Abimaq também deverá participar do encontro.

Em nome do presidente da Coalizão, Alberto Cánovas (Simmeb/BA), o Simmepe está convidando os integrantes, bem como sugestões para compor a pauta dos trabalhos.

Três assuntos já estão inscritos: Crédito Carbono – "Tratado de Kioto", Nexo epidemiológico das doenças no trabalho e eleições na Abimaq.