Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Alexandre Valença discute parceria com fornecedores holandeses

A convite da Delegação Comercial Holandesa, em Pernambuco, o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, esteve esta semana no Rio de Janeiro, participando de rodada de negócios com fornecedores de navipeças da Holanda. Além de expor as atuais potencialidades de negócios que Pernambuco oferece, em particular no segmento da indústria naval, foram discutidas as possibilidades de parcerias com empresas pernambucanas para produção e fornecimento de peças ao Estaleiro Atlântico Sul.

 
Agrishow do Semi-Árido – 2007 deve receber cerca de 50 mil pessoas

Pela segunda vez, a Agrishow Semi-Árido será realizado entre os dias 03 e 07 de julho, em Petrolina (PE). Criada em 2006, como resultado de dois anos de articulação entre o Simmepe e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), o evento conta com o apoio da Embrapa e do Governo do Estado. O diretor do evento e Vice-Presidente da Abimaq, Newton Araújo esteve, semana passada, no Recife, onde firmou parceria com o Governo do Estado, que prometeu alocar R$ 400,0 mil para a realização da feira de 2007.

No ano passado, a feira recebeu cerca de 20 mil pessoas e teve a participação de 45 expositores que comercializaram cerca de R$ 5 milhões. Na passagem pelo Recife, Newton Araújo destacou algumas novidades para esta segunda edição. Uma delas é que a área cedida para o parque de exposição foi ampliada de 20 para 32 hectares. Outra novidade, é a inclusão da fruticultura irrigada e a dinâmica de campo. “Serão feitas colheitas com o feijão caiupi mostrando todas as etapas do processo”, assegurou.
O público esperado é de  40 ou 50 mil pessoas, entre produtores, expositores micro  e  pequenos   agricultores de várias  partes  do  Brasil. A Agrishow Semi-Árido  será  o ponto  de encontro para a realização dos melhores agros-negócios  e investimentos na área, neste ano.