Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Estaleiro Atlântico Sul e Transpetro apresentam oportunidades de negócios para o setor metal-mecânico

As oportunidades de negócios que serão geradas pela implantação do Estaleiro Atlântico Sul em Pernambuco vão ser apresentadas no próximo dia 5 de julho, às 17h, em evento promovido pela Transpetro e pelo EAS, no auditório da Escola Técnica do Senai.

O presidente do Estaleiro, Paulo Haddad e o presidente da Transpetro, Sérgio Machado estarão presentes na ocasião e falarão sobre “As oportunidades de negócios geradas pela Indústria Naval”. Apresentarão informações sobre início das contratações, potenciais parceiros no Estado, critérios para o fornecimento e a importância do setor metal-mecânico na formação do cluster naval de Pernambuco.
Dr. Jorge Côrte Real, presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), destaca que o evento é de grande relevância para os empresários do setor metal-mecânico e convida-os a participar
   
     

Simmepe convida especialistas para seminário de esclarecimentos do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário

Preocupado com a relativa complexidade das novas normas, procedimentos e rotinas, referentes ao Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário – NTEP, a serem observados e operacionalizados por cada empresa, conforme determina a Instrução Normativa Nº. 16 do INSS, o Simmepe vai promover um seminário para esclarecer e orientar as associadas sobre o tema. O evento será realizado na sede do Simmepe no próximo dia 10 de julho, a partir das 16h.
Para maior sucesso do encontro, o sindicato convidou especialistas no assunto que farão exposições e esclarecimentos, bem como profissionais da área trabalhista para atuarem como debatedores. Pela natureza do tema e o foco que será dado, o Simmepe recomenda que a empresa destaque gerentes e assistentes da área de Recursos Humanos para participar do encontro.