Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Crescimento sustentável do Setor Naval é tema de debate

Dando prosseguimento ao ciclo de palestras deste ano, a diretoria do Simmepe promove no próximo dia 14 de agosto seminário com o tema "Construção naval: Fatores críticos para o crescimento sustentável". Para falar sobre o assunto, foi convidado o especialista em soldagem, com experiência no ramo da construção Naval, da Empresa White Martins, Dr. William de Abreu Macedo. A palestra tem início às 17h no auditório do Sindicato. Os interessados em participar devem confirmar presença pelos fones 81.3423.8441 / 81. 3423. 8744.
Uma das maiores parceiras da indústria siderúrgica brasileira, a White Martins é a maior empresa de gases industriais e medicinais da América do Sul, presente em nove países do continente. Sua linha de produtos e serviços é das mais completas do mercado: inclui gases atmosféricos (oxigênio, nitrogênio e argônio), gases de processo (gás carbônico, acetileno, hidrogênio, misturas para soldagem), além de gases especiais e medicinais. A empresa marca presença em setores que são os pilares da economia nacional, responsáveis por atender grande demanda interna e exportadora: setor metal-mecânico, gás natural, de alimentos, bebidas, meio ambiente e segmento de clientes de pequeno consumo; além de ser fornecedora de todos os pólos petroquímicos e líder no setor médico-hospitalar.
   
     

CNI questiona normas estabelecidas pelo NTEP

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn), com pedido de liminar, visando suspender os efeitos do artigo 21-A da Lei nº. 8.213/91.

Na ação, a CNI alega que estão sendo infringidos os artigos 201; 7º, inciso XXVIII e 5º, inciso XIII da Constituição Federal. Questionando assim, o enquadramento automático de uma doença (morbidade) como doença ocupacional pela presunção estabelecida pelo NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário).
Este tema foi objeto de outro seminário realizado pelo Simmepe, com muito sucesso, no mês de julho passado. A Circular 018/2007, expedida pelo Sindicato na semana que terminou, informa sobre a ação da CNI.