Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Falece presidente da Leon Heimer

O empresário, José Heimer, que presidia o grupo Leon Heimer, faleceu na última quarta (22), aos 67 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio. O sepultamento, realizado no dia seguinte no Cemitério dos Israelitas, reuniu muitas autoridades e empresários. O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, foi um dos que lamentou o fato. “É uma perda lamentável de um empresário que sempre foi um empreendedor e procurou a expansão dos seus negócios nacionalmente e internacionalmente. Ele ainda tinha muito que dar para o setor e para as indústrias pernambucanas”, afirma Valença, destacando que José Heimer era associado e ex vice-presidente do sindicato.
A Leon Heimer, fabricante de grupos de geradores a diesel e gás, grupos de solda, motobombas, motores, dentre outros produtos, possui três fábricas em Pernambuco, duas no município de Paulista e uma em Abreu e Lima. No país, existem filiais em São Paulo, Aracaju, Salvador e Maceió. A empresa emprega 1.100 funcionários em todo o Brasil.
   
     

Associadas devem responder questionário para auxiliar negociação salarial

Com o processo de Negociação Salarial 2007 em andamento, a diretoria do Simmepe está preocupada em definir uma proposta que não prejudique nenhum grupo de empresas, sobretudo, as pequenas e/ou micro. Em razão disso, o sindicato está encaminhando um questionário à direção/gerência das associadas para que, por meio dele, elas possam fornecer informações à comissão patronal. Com base nas respostas, a comissão trabalhará para atender o interesse de todos.          
Uma assistente do sindicato irá contactar, por telefone, as empresas. O Simmepe solicita, então, empenho das associadas no sentido de disponibilizar alguém que possa realizar esse atendimento o mais breve possível, visto que esses dados é que vão garantir a formulação da melhor proposta e, conseqüentemente, a melhor Convenção Coletiva de Trabalho. As informações solicitadas são de fácil disponibilidade, mais qualitativas, com poucos números. As respostas poderão também ser enviadas para o sindicato por email (girley@simmepe.org.br).