Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Primeiras Rodadas da negociação coletiva acontecem esta semana

Depois da Assembléia Geral Extraordinária, que marcou a abertura da campanha salarial coletiva no último dia 13 de agosto, a negociação salarial segue esta semana com a realização, nas próximas terça (4) e quinta-feira (5), das primeiras rodadas. A expectativa da comissão patronal, que já apresentou uma contraproposta às sugestões feitas pelos trabalhadores, é de obter um retorno da classe. Além destes dois encontros, mais dois já estão marcados para a semana seguinte, nos mesmos dias.
   
     

Reta final para a Fimmepe 2007

Estão na reta final os preparativos para a Feira Mecânica Nordeste – Fimmepe 2007, que acontece entre 24 e 28 de setembro no Centro de Convenções. Cerca de 90% dos estandes já foram comercializados. Em razão disso, as empresas interessadas em reservar espaço devem se apressar em ligar para o Simmepe nos tels: 81.3423.8744 ou 9615.5391. A feira, organizada pelo Simmepe e promovida pela Greenfield Business Pomotion, deve movimentar cerca de R$ 90 milhões.
   
     

Simmepe presente na NavalShore

Em mais uma iniciativa no sentido de acompanhar de perto o andamento do projeto do Estaleiro Atlântico Sul, a diretoria do Simmepe esteve no Rio de Janeiro, na IV Feira e Conferência da Indústria Naval e OffShore, Navalshore, realizada entre no Centro de Convenções Rio Novo entre 29 e 31 de agosto. O sindicato, que vem trabalhando para ter o estaleiro entre seus associados, recebeu do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval) o convite para participar do evento. O presidente do Simmepe, Alexandre Valença e o secretário-geral, Girley Brasileiro, além de conferirem as novidades do setor, participaram de conferências sobre o assunto.
   
     

Missão SIMMEPE 2007 – Holanda, China e Coréia

Aproveitando a estadia no Rio de Janeiro, por ocasião da Navalshore, a diretoria do Simmepe esteve na Câmara de Comércio Brasil-China para adiantar os entendimentos a respeito da Missão de Negócios que o sindicato está organizando àquele país. Voltada para empresários interessados em novas tecnologias e na formação de parcerias industriais a Missão inclui também, no seu roteiro, Holanda e Coréia. Na programação estão previstas visitas a indústrias metal-mecânicas, de navipeças e estaleiros, a feiras temáticas e rodadas de negócios.