Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Missão empresarial concentra atividades na Holanda

Tendo em vista as densidade e importância estratégica da programação preparada pelas autoridades holandesas para os empresários do setor metal-mecânico, além do relevante numero de adesões para visitar, apenas, aquele país, o Simmepe decidiu concentrar as atenções da Missão Empresarial 2007, prevista para o próximo mês de novembro, somente na Holanda. Com isto, haverá mais tempo e melhores condições para cumprir o roteiro agendado nesse país. As visitas que seriam realizadas na China, logo em seguida as da Holanda, ficaram para uma próxima Missão, num momento oportuno do próximo ano.
O roteiro da missão foi cuidadosamente preparado pela Delegação Comercial Holandesa em Pernambuco, à frente o representante Dirk Meewis, e inclui visitas a indústrias metal-mecânicas, componentes para indústria naval e estaleiros, feira temática e rodadas de negócios. Tudo é dedicado aos interessados em se tornar fornecedores dos projetos estruturadores de Suape, particularmente o Estaleiro Atlântico Sul. O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, destaca que o contato com industriais e empresas holandesas, especializados no ramo, deve proporcionar a atualização dos empresários pernambucanos, com as novas tecnologias, além da abertura de possibilidades para a formação de parcerias. A saída do grupo está prevista para o próximo dia dois de novembro, com destino à Rotterdam, local no qual estão programadas visitas ao Porto – o maior do mundo – ao Peters Estaleiro, ao Ned-Deck Marine e a Feira Europort Maritime 2007, onde deverão ocorrer encontros de negócios. O programa ter á a duração de uma semana, encerrando no dia 10 de novembro. Informações complementares poderão ser obtidas com Girley Brasileiro – Secretário Executivo do Sindicato – pelos telefones – 81. 3423.8744 ou 81.3423.8441.
   
     

Encerrado prazo de inscrição para chapas, eleição do sindicato será realizada nos próximos dias 30-31

Foi encerrado, na última quinta-feira (11), o prazo de inscrições para as chapas a concorrer no processo eleitoral 2007, do Simmepe, para a escolha dos novos membros da diretoria, conselho fiscal e delegados representantes junto a FIEPE e seus respectivos suplentes, para o triênio 2007-2010. Apenas uma chapa foi registrada, encabeçada pelo empresário Sebastião Pontes (POLIFRIO), atual vice-presidente da entidade.
O edital, que tornará publica oficialmente a chapa inscrita, será publicado ainda essa semana. O documento convoca os associados, com situação regular junto ao Sindicato, para votar no pleito que será realizado nos próximos dias 30 e 31 de outubro, das 9h às 19h, na sede do sindicato.