Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Associados recebem treinamento em qualidade e melhoria do processo

Representantes das 23 empresas participantes do Prometal II receberam – esta semana – dos consultores do projeto, treinamento em Qualidade e Melhoria do Processo. Com o objetivo de fortalecer o setor, as entidades sindicais, a cultura de associativismo, melhorar a qualificação de mão-de-obra, modernizar a gestão e ampliar o acesso a mercados locais, nacional e internacional, esta segunda edição do Prometal teve início no último dia 6 de setembro. Desde então, trabalhos de capacitação vêm sendo realizados por especialistas junto aos gestores das empresas. A expectativa é de que até dezembro de 2008, o projeto tenha ampliado o número de empresários qualificados em gestão, em 5% o número de associados do Simmepe e capacitado 100 pessoas.
   
     

Eleição nos próximos dia 30 e 31 terá uma chapa apenas

É encabeçada pelo empresário Sebastião Pontes (POLIFRIO), atual vice-presidente do Simmepe, a única chapa que estará concorrendo ao pleito a ser realizado nos próximos dias 30 e 31 de outubro. O processo eleitoral se destina à escolha dos novos membros da diretoria, conselho fiscal, delegados representantes junto a FIEPE e seus respectivos suplentes do Simmepe, para o triênio 2007-2010. Os associados, com situação regular junto ao Sindicato, estão convocados para votar das 9h às 19h, na sede do Simmepe.
   
     

Simmepe representado no ENAI

O Simmepe marcará presença efetiva no Encontro Nacional da Indústria (Enai), promovido pela CNI, em Brasília, nas próximas segunda (22) e terça-feira (23). O presidente do Simmepe, Alexandre Valença, o vice, Sebastião Pontes, e o secretário-executivo, Girley Brazileiro estarão representando o sindicato no evento, que é o maior em termos de mobilização dos sindicatos e federações industriais do país. Durante o Enai, que tem por objetivo fortalecer a base sindical da indústria, visando ao desenvolvimento sustentável do Brasil, serão avaliados os desafios da agenda de crescimento e discutidas ações em defesa da indústria em temas prioritários.
   
     

Comitiva do setor embarca para Holanda no próximo dia 2

A missão de negócios do setor metal-mecânico, promovida pelo Simmepe para Holanda, sai do Recife com destino à Holanda no próximo dia 2 de novembro. Em Rotterdam, os empresários brasileiros vão visitar o Porto – o maior do mundo – o Peters Estaleiro, o Ned-Deck Marine e a Feira Europort Maritime 2007, onde estão previstas rodadas de negócios. Além de Rotterdam, o roteiro também inclui as cidades de Amsterdam e Haia, onde o grupo terá acesso a indústrias metais-mecânicas, de componentes para indústria naval, estaleiros e rodadas de negócios. Integram a comitiva do Simmepe representantes das empresas: Galvanisa, Arclima, T-MEC Ltda, SBN, Alphatec S/A, Oásis Industrial Service, Sulnorte (de Sergipe), Acopla (da Bahia) e Utipec. Também marcam presença na missão representantes do Estaleiro Atlântico Sul, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho. O programa terá a duração de uma semana, encerrando -se no dia 10 de novembro.