Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe convoca associados para Eleição

Os associados do Simmepe, com situação regular, devem comparecer à sede da entidade próximos dias 30 e 31 para votar na eleição, destinada à escolha dos novos membros da Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados representantes junto a FIEPE e seus respectivos suplentes para o triênio 2007-2010. O horário é das 9h às 19h.

O Secretário Executivo do Simmepe, Girley Brasileiro, alerta que, mesmo se tratando de um processo eleitoral com chapa única, encabeçada pelo empresário Sebastião Pontes (Polifrio), é importante que todos os filiados compareçam para que haja quorum. “Quem não puder estar presente na ocasião, pode encaminhar um representante devidamente autorizado”, avisa Brasileiro. A Circular 023/07 do Simmepe, levou em anexo o Modelo de procuração especialmente para este fim.
   
     

Ações em defesa da indústria são discutidas no Enai

O Encontro Nacional da Indústria (Enai), promovido pela CNI, em Brasília, nos últimos dias 22 e 23 de outubro, reuniu presidentes de sindicatos e federações de todo o país e o Simmepe marcou presença para conferir os desafios da agenda de crescimento. Representando o sindicato, estiveram, no evento, o presidente da entidade, Alexandre Valença, o vice, Sebastião Pontes, e o secretário-executivo, Girley Brasileiro.

Além de um diagnóstico sobre o estado da indústria nacional, na atual conjuntura, os empresários reunidos em Brasília discutiram temas do interesse da classe, destacando-se a questão das reformas políticas, fiscal e trabalhistas, a precariedade da infra-estrutura do país e a sempre lembrada carga tributária.

O resultado das discussões foi consolidado no documento Carta da Indústria,  que traz uma análise sobre os 10 principais pontos da agenda econômica brasileira. O documento lembra que o Brasil precisa criar condições para manter o atual ciclo de crescimento econômico. Segundo o presidente da CNI e da diretoria do Simmepe, Dep. Fed. Armando Monteiro Neto, dois pontos são muito importantes para a conquista desse objetivo: redução dos gastos públicos e da carga tributária e aceleração dos investimentos em infra-estrutura.