Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Sebastião Pontes assume presidência sexta-feira

Depois de ser conduzido à presidência do Simmepe, em eleição realizada nos últimos dias 30 e 31 de outubro, o empresário Sebastião Pontes, da Polifrio, assume a direção do sindicato na próxima sexta-feira. A posse ocorrerá em solenidade interna na sede da entidade. A posse festiva ocorrerá no dia 17 de dezembro por ocasião do encontro de confraternização anual do sindicato.

O evento contará com a presença de dirigentes e executivos das empresas associadas e líderes políticos e empresárias de Pernambuco, entre os quais, o presidente da CNI e deputado federal Armando Monteiro Neto. Sebastião será o sucessor de Alexandre Valença, que, após dois mandatos de inestimáveis serviços prestados a categoria, continuará dando sua contribuição para o desenvolvimento segmento da indústria metal-mecânica e eletro-eletrônica, como 1º vice-presidente.

Os demais membros da diretoria são: Vice – Presidentes: João Sandoval da Silveira, Ítalo Brasil Renda Filho, Edson Mororó Moura; 1º Secretário: Breno Márcio o Pereira de Albuquerque; 2º Secretário: Miguel Medeiros Filho; 1º. Tesoureiro: Mário Conte; 2º Tesoureiro: Leonardo Amorim Marques; Suplentes de Diretoria: Antonio Ernani Rodrigues Brasil, Débora Gail Black de Carvalho Bezerra, Amaury Andrerson Dias Porto, Wadi Nicola Mansur, José Francisco Gonçález.

Conselho Fiscal: Efetivos: Luís Alberto Soares de Melo, Flávio Conte e Antonio Azevedo Matias da Silva; Suplentes: Eduardo José Renda, Álvaro Bandeira de Albuquerque e Luis Augusto da Fonseca Figueiredo.

PROPOSTAS – Com mandato previsto para o triênio 2007-2010, Pontes assume se propondo a dar continuidade ao trabalho que já vinha desenvolvendo pela entidade no cargo de vice-presidente. "Vamos continuar investindo na criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento das indústrias do setor e na participação delas no grupo de fornecedores dos projetos estruturadores de Suape", informa Pontes. Nesse sentido, ele planeja ainda aproximar mais as pequenas empresas do sindicato, fazendo, assim, com que elas, que são maioria, também possam ter oportunidades de ampliar seus negócios a partir da chegada dos novos empreendimentos.

Outra ação da nova diretoria será intensificar a conquista de novos associados como forma de fortalecer ainda mais o sindicato. Além disso, ele planeja continuar dinamizando a Feira Mecânica Nordeste – Fimmepe por meio da conquista do apoio de outras entidades e da atração de mais expositores, sobretudo, dos estados vizinhos. Pontes também dará toda a atenção a Coalização Empresarial, procurando estreitar o relacionamento entre os sindicatos congêneres e incentivando a conquista de novos sócios.