Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Simmepe avalia alternativas para intensificar atuação a fim de integrar empresas ao pólo de petróleo e gás

         Em visita ao Simmepe, na última terça-feira, o presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, convocou o sindicato para participar ativamente do esforço de divulgar o potencial do Estado de Pernambuco para receber investimentos e atuar como facilitador da inserção de empresas pernambucanas nos pólos de petróleo e gás e petroquímico que está se implantado no Estado.
         Entre as ações sugeridas por Guedes, está a atuação do Simmepe como balcão avançado do projeto Suape Global com o objetivo de aproximar as empresas associadas dos grandes projetos estruturadores que estão chegando a Pernambuco numa visão globalizada. Além disso, o presidente da Refinaria convidou o sindicato para se engajar nos preparativos da 11ª COTEQ – Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos, que acontecerá de 10 a 13 de maio de 2011, em Porto de Galinhas. O evento tem como objetivo contribuir para os avanços tecnológicos e desenvolvimento da indústria de equipamentos.
         Outra frente seria participar da Rio Oil & Gas, principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, no qual o estado de Pernambuco terá um mega estande com o objetivo de divulgar o seu potencial para atrair investimentos neste setor. A diretoria do Simmepe está estudando as propostas apresentadas pelo presidente da Refinaria.