Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Associação dos Engenheiros Brasil-Alemanha quer instalar escritório no Recife

A Associação dos Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), com sede em São Paulo, planeja instalar um escritório de representação no Recife. “Disponibilizamos para os associados uma rede de contatos para engenheiros alemães e brasileiros, proporcionando a troca de informações e tecnologias entre os dois países”, afirmou Edgar Horny, presidente VDI. Na última quinta-feira (24), ele realizou visita ao Simmepe com o objetivo de estreitar relações e identificar empresas parceiras que possam apoiar a implantação da unidade da associação na capital pernambucana.

A associação trabalha em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e tem como finalidade ampliar o conhecimento dos profissionais associados e promover o intercâmbio de informações entre profissionais e instituições dos dois países. Para isso, a entidade promove palestras e seminários, além de realizar cursos via internet. Também faz parte dos seus objetivos, a intermediação de parcerias com instituições e associações econômicas e cientificas.

A VDI reúne engenheiros de toda áreas e foi fundada em 1856 na Alemanha. No Brasil, a VDI está desde 1956. Edgar Horny foi recebido no Simmepe pelo presidente Sebastião Pontes, os vice-presidentes, Alexandre Valença e João Sandoval da Silveira, além do diretor Mário Conte.