Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Empresas se inscrevem no Prometal III

Dez empresas do segmento eletro-metal-mecânico de Pernambuco já se inscreveram no Prometal III (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias). O programa é uma iniciativa do Simmepe em parceria com o Procompi/Fiepe e apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Senai Nacional. As empresas interessadas em participar do Prometal III, deverão entrar em contato com a secretaria do Sindicato.

O público alvo a ser atingido pelo programa compreende indústrias de micro e pequeno porte do setor eletro-metal-mecânico, estabelecidas no Estado de Pernambuco, com foco principal na Região Metropolitana do Recife, obedecendo ao limite imposto pela Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte: faturamento bruto anual de até R$ 2,4 milhões.

Segundo o presidente do Simmepe, Sebastião Pontes, o programa reunirá até 25 empresas e visa a capacitação de gestores e mão de obra, estimulando a implantação de programas de melhoria da qualidade dos produtos industriais do setor eletro-metal-mecânico do Estado.

Depois de escolhidas as empresas, haverá um workshop para o planejamento do projeto. Na ocasião, os empresários selecionados terão a oportunidade de expor os obstáculos comuns ao desenvolvimento de seus empreendimentos, que são o foco de atuação do programa.