Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Prorrogado prazo de inscrição no Prometal III

Foi prorrogado o prazo de inscrição no Prometal 3 (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias). Além disso, com o objetivo de criar condições para que o programa tenha um maior número participantes, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Procompi/Fiepe estão apresentando uma proposta a coordenação nacional para que as empresas que não se enquadram nos limites definidos pelo Sebrae possam se inscrever.

A princípio, só poderiam participar indústrias de micro e pequeno porte do setor eletro-metal-mecânico, estabelecidas no Estado de Pernambuco, obedecendo ao limite imposto pela Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte: faturamento bruto anual de até R$ 2,4 milhões.

O Simmepe arcará com 50% do valor do investimento das empresas associadas que participarem do Prometal III. Com o desconto, o valor a ser pago por cada associado, dependendo do número de adesões, ficará bastante reduzido e ainda poderá ser parcelado em 18 meses..O Prometal 3 é uma iniciativa do Simmepe em parceria com o Procompi/Fiepe e apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Sebrae Nacional.