Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Fórum debate certificação de pessoas para a indústria

Empresários e gestores da indústria eletro-metal-mecânica terão mais uma grande oportunidade de participar dos debates sobre a qualificação de profissionais para atender a crescente demanda do mercado. No dia 13 de maio será realizado o II Fórum de Certificação para Profissionais da Indústria organizado pela Abendi – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e pelo Simmepe.
O II Fórum de Certificação integra a programação do 3º Fórum Desafios da Indústria Brasileira de Tubulações e Vasos de Pressão 2010/2020 que será realizado paralelamente a 11ª Coteq (Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos) que começa no dia 10 e vai até o dia 13. A abertura será às 10h com a palestra: “A concepção de um centro de certificação profissional”.
Participarão dos debates o secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Estado, Antônio Carlos Maranhão; o gerente de Serviços e Logística/Certificação, Qualificação e Inspeção da Sequi/Petrobras, Luiz César de Almeida; o coordenador executivo do Núcleo de Desenvolvimento, Articulação e Integração Industrial da Fiepe, Antônio Sotero; e o gerente nacional de Certificação Profissional do Senai, Maurício Ballanine.