Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Representantes de empresas associadas visitarão a refinaria

A Refinaria Abreu e Lima vai levar um grupo de empresários associados ao Simmepe para conhecer, em detalhes, o empreendimento que está sendo instalado no Complexo de Suape. A visita está agendada para o dia 27 de julho. A própria refinaria ficará responsável pelo transporte da comitiva que deverá sair da sede do sindicato em horário ainda a ser definido.

A visita foi acertada durante reunião entre a diretoria do Simmepe e o presidente da Refinaria, Marcelino Guedes, realizada terça-feira na sede do sindicato. No encontro, ele ressaltou a importância do Simmepe como agente difusor das oportunidades de negócios que estão surgindo nas novas cadeias produtivas criadas a partir da implantação da refinaria em Pernambuco.

Guedes detalhou, ainda, o trabalho que está sendo realizado no sentido de capacitar as empresas para serem fornecedoras do projeto. Além do Simmepe, essas ações estão envolvendo uma série de instituições, tais como: Fiepe, IEL, Sebrae, Prominp, universidades federal e estadual, além de escolas técnicas. No encontro, o presidente da Refinaria também confirmou a participação da empresa na Feira Fimmepe 2011 – Mecânica Nordeste.

Na visita ao Simmepe, Marcelino Guedes foi recebido pelo presidente Sebastião Pontes e pelo secretário executivo Girley Brazileiro.