Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Muitos negócios na Feira Mecânica Nordeste

   A 17ª edição da Mecânica Nordeste – Fimmepe, realizada de 17 a 20 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, trouxe resultados bastante positivos para expositores e visitantes. Os participantes de todo o País se surpreenderam não só com o fluxo de pessoas registrado nos quatro dias de feira, mas também com o negócios fechados durante o evento e os contatos futuros que foram agendados.
   “Este foi o terceiro ano consecutivo que nós participamos e temos observado que, a cada ano, conseguimos obter resultados melhores. Fechamos a feira com seis equipamentos vendidos e mais expectativas de negócios para a semana seguinte”, disse o gerente da Vitor & Buono, Daniel Cobra. A expansão dos resultados obtidos na feira também vem sendo observado por Edson Marinho, diretor comercial da Deb’Maq, que participa da Fimmepe desde a 11ª edição. Ele revela que, em virtude dos resultados alcançados, a empresa está estudando a possibilidade de participar anualmente da feira e não mais bianualmente.
   Esta edição da feira também foi surpreendente em matéria de visitação e de negócios para Marcos Fonseca, gerente regional do Grupo Bener. “Os negócios foram ótimos. Para a próxima feira estamos em busca de um estande maior. Traremos mais máquinas e mais novidades para o mercado”, disse Fonseca.

EXPANSÃO ECONÔMICA
   Para alguns expositores, o crescimento da Fimmepe é reflexo do bom momento vivido pela economia regional. Na opinião de Hégler Henrique, gerente geral do grupo NobreFer, as expectativas de crescimento de Pernambuco são as melhores possíveis. “É um estado que vem crescendo acima da média nacional e a indústria metal-mecânica é base para tudo isso” disse. Em razão disso, ele acredita que, nos próximos três anos, o número de visitantes da Fimmepe deverá triplicar. Em função dessas perspectivas, ele afirma que sua empresa continuará expondo na feira em seu estande de 100 m² para melhor atender os clientes.
   Essa expansão da feira já está sendo observada pelo diretor da Marax Nordeste, Maximiano Gomes. Para ele, os resultados da Fimmepe estão melhorando a cada ano. “A feira está em um caminho de ascensão muito bom”, disse. Para a edição do ano que vem, ele já garantiu presença.
   Outra empresa que também estará na Mecânica Nordeste em 2012 é a Sua Solda. Raí Silveira, diretor comercial, afirma que a feira deste ano foi uma ótima oportunidade para os visitantes fazerem orçamentos e fecharem negócios. “Nós começamos a participar da feira no ano passado e os resultados foram extremamente satisfatórios”, destaca.

PÚBLICO QUALIFICADO

   O público visitante também chamou a atenção dos participantes. De acordo com Marcelo Pruaño, diretor comercial do Grupo Mega, que também participou da Fimmepe ano passado, a feira recebeu um público qualificado. “Nós percebemos que durante os quatro dias de feira tivemos bastante clientes interessados em conhecer novas tecnologias e em fazer investimentos. Segundo Pruaño, já está nos planos da empresa participar novamente da Fimmepe.
   Belmiro Correia, representante da indústria Schulz, afirma que ficou muito satisfeito com as visitas em seu estande. “Foi um público especializado que sabe o que está procurando. Isso é muito importante”, afirma. De acordo com ele, sua expectativa era de agendar contatos para negócios futuros, contudo, para sua surpresa, vários equipamentos foram negociados durante a feira.
   Javert Lamartine, gerente regional de vendas da Parker Haniffin, observou que a feira deste ano registrou não só um maior número de participantes e de estandes, mas também melhor qualidade dos expositores. Ele revelou que a feira tem sido uma ótima oportunidade de estreitar o relacionamento com os seus clientes e por isso já reservou espaço para o evento do próximo ano.
   Os negócios também foram muito bons para Ronaldo Santana, técnico comercial da Sew Eurodrive, que, em 2012, estará de volta ao Recife. Ele parabenizou a organização pela escolha do horário de funcionamento do evento que, para ele, favoreceu a visitação dos clientes. Segundo Lázaro Medeiros, representante da indústria Iscar, a feira foi uma ótima oportunidade não só de divulgar os produtos, mas também de conquistar novos clientes. “Fomos muito bem visitados, inclusive por pessoas que ainda não conheciam nosso produto”, afirmou Medeiros.