Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco

Associados do Simmepe participam de missão empresarial a Coreia e Japão

 O No período de 05 a 17 de novembro, uma comitiva de representantes de indústrias Metal-Mecânicas participou da missão empresarial à Coreia do Sul e Japão, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias de Pernambuco e Simmepe, com apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 O objetivo foi investigar oportunidades de negócios e capacitação empresarial por meio de visitas a estaleiros – Hyundai, Samsung, IHI e STX – e empresas fornecedoras da cadeia produtiva do setor naval, nos dois países percorrridos. A viagem também foi oportuna por proporcionar visitas às feiras Offshore 2012 e Marine Tech Korea 2012, ambas na Coréia do Sul.  Participaram da missão os diretores do Simmepe Leonardo Marques, Debora Black e o secretário executivo Girley Brazileiro, além de representantes das empresas associadas Galvaniza, Utipec, Sermotec.
A comitiva participou também da reunião anual do Comitê de cooperação Econômica Brasil-Japão, na sede do Keidanren (Confederação das Indústrias do Japão), em Tóquio, na qual temas e interesse comum dos dois países fizeram parte da pauta de discussões.